Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Arte na espuma

Latte Art se torna cada vez mais popular e possui canais específicos para divulgação de fotografias.

Por Carla Coutinho

Quem assiste aos noticiários da TV pode reparar que faz um bom tempo que o café tornou-se um tema comum. Não que antes isso não acontecesse com as cotações, os cafezais que sofreram com a mudança climática e deu prejuízo para os cafeicultores. É mais. O café vem se tornando pauta quase diária de telejornais, principalmente os locais antigos e que servem o famoso “pingado” há anos.

Que o pingado é sucesso garantido em padarias e outros estabelecimentos, principalmente em São Paulo, isso não deixa dúvida, mas falarei sobre ele no próximo texto.

A questão é que o café, com toda a força e clientes que as cafeterias vêm conquistando, seja pelos expressos, cappuccinos e todos drinks elaborados com café, também encanta pela Latte Art, como tenho citado aqui em alguns textos.

Não é à toa que o site Art in My Coffee permite que as pessoas registrem, digamos, aquela espuminha ou creme com desenhos encantadores, que por vezes nos impede de desmanchar e nos faz observá-la por alguns segundos antes de saborearmos aquele delicioso cappuccino.

São várias imagens postadas por dia, mas acesse o site e veja que por 24h pessoas registram o cappuccino que saborearam em algum canto, em algum momento, numa hora qualquer.

O interessante é que o site permite que você compartilhe a Latte Art que mais gostou com seus amigos em redes sociais, como o facebook, twitter, Digg, My Space, entre outras, assim como os amigos podem simplesmente compartilhar uma foto que gostaram, curtir a imagem, favoritar e divulgar a arte criada na espuma de um cappuccino.

Cultura

A combinação entre café, flores e fotografia

Cultura

Barista pinta quadros com café e expõe em Curitiba

Arte por trás da xícara

Latte Art do canadense Brian Leonard

5.091 respostas para “Arte na espuma”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *