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A Happy Life: A escolha de ajudar pequenos produtores de café

A empresa reverte 100% de todo o lucro das vendas para ajudar família carentes de fazendeiros e a comunidade.

Café sozinho já é ótimo. Mas quando a bebida é acompanhada de boas atitudes (como é o caso da história do sueco Tim Yagan, que contamos aqui) nos apaixonamos ainda mais. E foi isso que aconteceu quando conhecemos o trabalho dos amigos Vishal Patel e Onyeka Obiocha, ambos de Connecticut, nos Estados Unidos. Eles criaram uma empresa que vende o grão com o objetivo de ajudar famílias de pequenos produtores em países subdesenvolvidos.

O A Happy Life surgiu quando Patel fez uma viagem para a Tanzânia, na África – um país com vários pequenos produtores de café. Lá, se apaixonou pelos habitantes, pela gastronomia e pela vida no local. Voltou outras duas vezes e, quando se formou na Universidade de Boston, viu a oportunidade de ter o próprio negócio e ainda ajudar aquelas pessoas.

A empresa reverte 100% do lucro obtido com a venda dos cafés aos próprios fazendeiros que cultivaram o grão. Assim, os amigos de Connecticut conseguem ajudar a reverter a situação de extrema pobreza vivida pelos pequenos cafeicultores. “Criamos oportunidades para nossos clientes buscarem a própria felicidade”, diz o site do A Happy Life.

Segundo os criadores, o projeto movimenta a economia local e dá a oportunidade aos produtores de receberem um preço justo pelo grão. Além disso, também ajuda a trazer aos Estados Unidos um produto de qualidade. Hoje ele é vendido em mais de 60 cafeterias e restaurantes, em Connecticut, Massachusetts e Nova York. Além do café da Tanzânia, os amigos já adicionaram ao portfólio blends da Bolívia e do Quênia.

O próximo passo é a abertura da Happiness Lab – uma cafeteria própria, que também será um espaço dedicado ao co-working. Segundo os donos, será um “espaço dedicado à felicidade”.

Você também conhece histórias de pessoas que usam o café para praticar o bem pelo mundo? Não deixe de nos contar nos comentários!

Por: Lucas Tavares

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