Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

A caneca nipo-brasileira

Parte japonesa, parte brasileira. Assim é a caneca de Karolina Nunes, que tem o capitão Jack Sparrow na estampa e muito história para contar

Ela tem um pezinho aqui no Brasil e o outro lá no Japão. A caneca nipo-brasileira da estudante Karolina Nunes, estampada com o pirata Jack Sparrow (do filme Piratas do Caribe), sempre a acompanhou, mesmo quando foi morar com os pais em terras japonesas: “Ganhei de aniversário quando tinha 12 anos, da minha melhor amiga Agnes. Quando viajei de volta para São Paulo, foi uma das primeiras coisas que coloquei na mala. De todas que tenho, é a mais legal”.

Ela explica o porquê da escolha: “A caneca tem a estampa de um dos meus personagens preferidos, o capitão Jack Sparrow. E também por ter sido dada por uma pessoa muito especial da minha infância. Quando fico doente ou resfriada, meu avô faz questão de fazer chá de limão e gengibre e levar para mim na cama”, conta.

“Quando tinha seis anos, todas as manhãs antes de ir para a escola tinha o costume de levar café para os meus avós na cama. Agora, quem retribui é meu avô, que me traz uma xícara todas as manhãs na hora em que acordo”.

Por influência japonesa ou não, o fato é: Karolina é apaixonada por chás. “Tomo o de erva-cidreira toda noite. Gosto de ler acompanhada da bebida. Ela me traz calma e me conforta de algum modo”. Não só pela ótima sensação, a estudante também bebe pelas lembranças. “Quando era criança, minha avó fazia torradas e chá mate como café da tarde. Lembro de como era boa aquela época, do carinho de avó”.

Por: Lucas Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *