Lyon: o café feito em parceria com Leonardo DiCaprio

Cafés pelo Mundo

O Oscar 2014 já se foi, mas o Mexido de Ideias ainda está em clima de cinema. E já que muitos torceram – de novo – por Leonardo DiCaprio (que concorreu a estatueta de melhor ator pela atuação como Jordan Belfort, em O Lobo de Wall Street), resolvemos homenageá-lo da forma mais cafeinada o possível. Sabia que existe um café feito em parceria com o astro? Ele se chama Lyon e tem os lucros destinados a caridade. Conheça mais sobre esse grão digno de uma celebridade de Hollywood.

O café é torrado pela La Colombe. Além de ajudar as famílias carentes que vivem e produzem os grãos, a parceria entre a empresa e o ator também rende outros frutos: 100% dos lucros obtidos com as vendas do Lyon são revertidos para a Leonardo DiCaprio Foundation.

A organização possui diversos projetos que defendem a preservação de florestas, oceanos e espécies de animais ameaçadas de extinção. O projeto de DiCaprio ainda incentiva o uso de energias verdes, que não causam impactos ao meio ambiente.

O blend carrega grãos de países como Haiti, Peru, Etiópia e, como não poderia faltar, o nosso Brasil. Este último vem de fazendas situadas no cerrado mineiro. Segundo a La Colombe, o resultado dessa mistura é delicioso.

Infelizmente, o Lyon não é entregue oficialmente ao Brasil. Se estiver de visita a Hollywood, não perca a oportunidade de experimentar o grão. Desejamos boa sorte a DiCaprio neste projeto e, claro, em sua próxima indicação ao Oscar!

Por: Lucas Tavares

Imagem: Branding Magazine

Escrito por Mexido de Ideias em Cafés pelo Mundo