Categorias: Cultura

Café que traz esperança para o Japão

Um sorriso, uma música e uma boa xícara de café. É assim que o senhor Yoshi Masuda presta homenagens às vitimas de um dos maiores desastres naturais da história do Japão. Ontem foi o dia de relembrar o terremoto de magnitude 9.0 na escala Richter, que foi seguido de um tsunami. Depois que 15 mil vidas foram levadas, esperanças florescem em pequenas ações como a do professor japonês.

Com a intenção de ajudar seu país com o que mais conhece e ama – o café –, ele vai até as áreas afetadas no nordeste do Japão e oferece cafezinho para pessoas que precisam de um apoio. O foco do Hope Coffee (Café Esperança, como ele gosta de chamar seu projeto) é estabelecer um senso de normalidade para aqueles que procuram se recuperar da devastação.

Equipado com sua chemex, um moedor manual, fogão portátil e um vitrola, ele parte para oferecer café, boa música e um ombro amigo. Durante as conversas, ele sugere que as pessoas abram uma cafeteria nas cidades e vilarejos que estão sendo reconstruídos.

Eu descobri a história do Yoshi neste mini documentário dirigido por Mackenzie Sheppard.

Yoshi’s Blend from Mackenzie Sheppard on Vimeo.

“Se você considerar que o som humano também é uma onda, ele também pode ter um impacto tão forte quanto um tsunami. Quando você diz alguma coisa que realmente muda a vida das pessoas – o jeito como elas vivem ou a maneira como eles encaram a vida. Nossa voz humana é, eu diria, mais forte que um tsunami” – Yoshi Masuda.

Uma lição de vida contada pelo café.

Fonte: DCILY

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024