Categorias: Cultura

Roda de Café anima as madrugadas da CPRecife3

Depois de conversamos com o Geek Cafe, encontramos mais um time pelos corredores da Campus Party Recife que também é tão apaixonado quando nós por uma xícara quentinha. É o pessoal do Roda de Café, um grupo com cerca de 20 campuseiros que, durante as madrugadas, debate temas importantes da CPRecife3 ou se diverte jogando, sempre acompanhados do grão.

A ideia surgiu na primeira edição da Campus Party Recife. “Compramos uma cafeteria e trouxemos ao evento. Aos poucos, as pessoas começaram a se juntar em volta da nossa mesa, para tomar a bebida e conversar. Depois passamos a ter colaborações, com outros campuseiros trazendo os ingredientes para ajudar no preparo”, conta o analista de negócios Ytalo Martins, um dos criadores da Roda de Café.

Como o grão sempre rende uma boa conversa, o passo seguinte foi criar uma agenda de atividades para a madrugada na Campus Party Recife. “Já exibimos filmes, fizemos campeonatos de jogos de tabuleiro e também criamos rodas de conversa sobre empreendedorismo”, detalha.

No dia a dia, Martins também é um apreciador de uma boa xícara quentinha. “É uma bebida agregadora. Pessoalmente prefiro os espressos, puros e sem açúcar. É a minha pausa no trabalho, algo que me ajuda a despertar e relaxar”.

A Roda de Café na edição de 2012 da Campus Party Recife, salvando a vida dos campuseiros – entre eles o blogueiro Andre Noel, do Vida de Programador

Café na Campus Party Recife

O sábado da CPRecife3 é o último dia do evento com direito a palestras e workshops. O domingo, dia da despedida, é dedicado apenas aos trabalhos de desmontagem e a saída dos campuseiros. Os 4 mil inscritos aqui no Centro de Convenções Pernambuco ainda contam com degustações de cafés e cappuccinos Santa Clara até o dia 27, ao meio-dia.

Por: Marina Oliveira

Fotos: Flickr Oficial Campus Party e Tumblr Roda de Café

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024