Categorias: Mundo do café

Café gelado no mundo – Estados Unidos

Mesmo sendo mais fraco, mais aguado, o cafezinho é um sucesso nos Estados Unidos. E, quando a temperatura sobe, sua popularidade só aumenta. De acordo com a revista Business Week, cerca de 1,2 bilhão de doses de café gelado foram degustadas em 2010, o que representa 20% do consumo total do país.

O interesse é tanto que cafeterias, redes de fast food, lanchonetes e até lojas conveniências de postos de gasolina se organizam e investem para atender a demanda quando o sol esquenta. As variedades são imensas: frappuccinos, shakes, drinks e outras combinações bem refrescantes fazem parte do cardápio norte-americano.

A cultura de desfilar com copos bem grandes, cheios de café e, no verão, com bastante gelo também vem de lá. Redes conhecidas mundialmente levaram a tradição do “coffee to go” (café para viagem) para os quatro cantos do mundo. Já falamos aqui sobre como o café gelado em consumido em países, mas um descritivo bem legal sobre a bebida gelado nos EUA foi feito em uma reportagem do Jornal Hoje aqui.

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024