Acabou-se o que era doce! Foram dias intensos regados a muito café, conversas e fotos. Encontrei pessoas e lugares que levarei comigo para sempre e dividi parte de tudo isso com vocês aqui, na série especial Mexido na França. Enfrentei a dificuldade da língua, o frio, a gripe forte e aprendi coisas simples da vida nesta parte do planeta. Vi, por exemplo, que os cafés ou as cafeterias fazem parte de quem mora em Paris. Trata-se de uma rotina que é utilizada para diversos fins: para momentos solitários, de descanso, leitura ou meditação. Para reunir amigos em uma conversa ou para discutir assuntos corporativos. O espaço é livre e o café é bom!

Notei inclusive que este conceito começa a se popularizar aqui no Brasil à medida que as cafeterias especializam sua mão-de-obra e buscam por grãos de cafés de melhor qualidade. Mas tudo em seu devido lugar. Vamos sempre tomar um cafezinho “a la brasileira” com os nossos sotaques e peculiaridades.

A viagem acabou e a série especial de posts também. Se você piscou e perdeu algum detalhe dessa aventura na França, não se preocupe! Está tudo registrado e guardado para você. Aproveite e enriqueça sua visita com os álbuns de fotos do nosso facebook, você vai se sentir lá! Vale a pena conhecer o extravagante Sr. Massoud que, perdido no interior da frança, faz do processo artesanal da torra do café, uma arte! Fica o convite também para conferir os clássicos Empório Hediard e os macarons Ladurée. E por que não passear pelos inúmeros cafés de Paris?

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024