Categorias: Mundo do café

Finca Takesi: A fazenda de café mais alta do mundo

O sabor do café tem muita relação com a altitude do local onde ele é produzido. Agora imagine uma fazenda que fica a 2.500 m acima do nível do mar. Só pode criar um grão delicioso, não acham? A Finca Takesi, localizada na Bolívia, é uma propriedade da família de Mariana Iturralde e Juvenal Quijhua – e é considerada a mais alta do mundo a produzir café. De lá, saem dois tipos: Geisha e Takesi, edições limitadas da Intelligentsia Coffee.

Segundo o site Bloc11, a produção na fazenda não é nada fácil. Além de enfrentarem as condições extremas da altitude, os donos ainda lidam com outras características do local, como o sol (que só aparece de 4h a 5h por dia), as baixíssimas temperaturas e as geadas matutinas.

A empresa produziu apenas 100 unidades de 50 g de cada uma das variedades de café, tamanha a exclusividade e dificuldade na produção. Segundo os fabricantes, as técnicas empregadas na colheita, a germinação e o tempo de produção são todos ajustados para se adaptarem as condições extremas do ambiente.

O grão demora cerca de um ano e meio a mais para ser colhido, se comparado com os convencionais. Além disso, os pés de café também precisam de mais tempo para se recuperar deste processo.

Depois de tanto trabalho, a bebida deve ficar uma delícia. Você já experimentou? Conte para a gente!

Por: Lucas Tavares

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024