Categorias: Mundo do café

I Festival Santos Café será realizado em julho

Mais uma boa oportunidade para apreciar receitas com café e conhecer apaixonados pelo grão! A cidade de Santos (SP) vai organizar o I Festival Santos Café, que será realizado entre os dias 9 e 12 de julho. Durante o feriado prolongado estadual em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932, devem acontecer atividades culturais, gastronômicas, lúdicas, interativas e de lazer.

A programação é gratuita e com opções para todas as idades. O local escolhido foi o Centro Histórico da cidade: Boulevard da Rua XV, Praça Mauá, museus do Café e Pelé, edifício da Construtora Phoenix, Estação do Valongo e Casa da Frontaria Azulejada. Cada endereço terá uma agenda especial.

Entre as opções, estão shows de música, cursos de espresso e latte arte, oficinas gastronômicas com chefs e baristas e exposições artísticas inspiradas no grão. Os horários das atrações são das 10h às 21h (quinta a sábado) e das 10h às 17h (domingo).

Além disso, dez restaurantes do Centro Histórico vão contar com um cardápio de almoço e sobremesa com café. São eles: Allegra Café, Almoço, Atami, Bodegaia, Café Mauá, Estação Bistrô Restaurante-escola, Jamblam, Largo do Café, Porto Brasil e Tasca do Porto.

Se você morar em Santos ou estiver por lá no feriado do dia 9 de julho, não deixe de participar das atividades! Para saber mais sobre o evento, é só acessar a página especial da Prefeitura de Santos clicando aqui.

Por: Marina Oliveira

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024