Categorias: Mundo do café

RangoCamp: Edição Campestre

Parecia um almoço em família de domingo. Tinha criança correndo no quintal, muita comida na mesa e bate-papo com gente bacana. A diferença é que não era na casa da minha vó, nem era domingo. Foi em pleno sábado gelado com sol preguiçoso que a segunda edição do RangoCamp aconteceu em São Lourenço da Serra (40 minutos da grande São Paulo).

Cerca de 40 blogueiros amantes da boa comida estavam juntos para trocar experiências, receitas e histórias de suas caçarolas. A mesa era farta e o cardápio ia desde os petiscos até sobremesas que davam água na boca. Dava gosto de ver! Tinha até… adivinhem o quê? CAFÉ! Isso mesmo! Com o patrocínio do café 3Corações, a barista Bianca Diocedo deu um show e mostrou diversos métodos de preparo da bebida. Entre eles estavam o famoso coador de pano, cafeteira italiana, prensa francesa, mas as estrelas da apresentação foram a Aeropress e a Globinho. Era lindo de ver tantas pessoas redescobrindo o café. Todos ficaram atentos e anotaram as dicas dadas durante a demonstração.

Não quis perder a viagem e fiz a seguinte pergunta para alguns participantes: O que é café para você? As respostas são bem variadas, quer ver? Basta clicar na imagem de cada entrevistado para conferir.

[kml_flashembed publishmethod=”static” fversion=”8.0.0″ movie=”https://www.mexidodeideias.com.br/wp-content/uploads/2011/06/rangoCampVideos/playerRangoCamp.swf” width=”550″ height=”413″ targetclass=”flashmovie”]

[/kml_flashembed]

De acordo com um dos organizadores do evento, Leandro Gonçalves (do blog Cozinha Pequena), o objetivo é ter edições semestrais: inverno e verão. Algumas dinâmicas também podem mudar. “Provavelmente teremos participação de chefes de cozinha. Nomes como Roberta Sudbrack, Fábio Barbosa e o francês Julien Mercier já mostraram interesse em participar”, conta. Se esta edição já estava boa, imagine a próxima!

Curioso em saber quem passou por lá? Publiquei um álbum de fotos do evento, mas vocês também pode dar uma xeretada na panela alheia e ver quanta gente bacana se dedica à arte da gula.
Cozinha Pequena
Pimenta no Reino
Boa de Gardo
Mamma Foodie
Mesa Pra 1
Minestrone de Couve
Meleca na Cozinha
O Brigadeiro de Colher
Deliciando
Claudia Daroncho
Papillon
Chefaporter
Helena Gasparetto
Trilha da Cerveja
O Onívoro
Sem Medida
Me Passa o Cardápio
YES we Cooking
Simples
Sugar Nut
Cozinha da Rainha
Mixirica
Fullchica
Cinebistrot

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024