Categorias: Mundo do café

Surpresa de aniversário

A hora em que o coração pula, em que o inesperado acontece. O momento em que o aniversariante chega e todos gritam “surpresa” é memorável! Foi em uma dessas festas (a sua, claro) que a estudante de jornalismo Bianca Barros, de 20 anos, além de ser pega desprevenida ganhou, de quebra, essa de caneca de seus amigos.

Durante sua época de ensino médio, “como de costume”, ela e seus colegas faziam festas sem que o aniversariante soubesse. “Geralmente comemorávamos de manhã, assim que chegávamos à escola”. Foi em uma desses aniversários matinais que a caneca apareceu. Hoje, ela já é “especial e inseparável”, diz.

O cafezinho, claro, é outra coisa que Bianca não desgruda desde seus primeiros aniversários. Lembra que seus pais passavam todos os dias na casa de sua avó para tomar uma xícara da bebida. “Eu não tomava, mas acompanhava a rotina deles. Depois que cresci, comecei a frequentar no horário do famoso café e experimentar”. Sua boca ainda enche d’água ao lembrar do cheirinho de pó torrado.

Bianca cresceu e sua paixão pelo grão também. Hoje, toma muito durante o expediente de trabalho, porque “jornalista e café possuem um amor transcendental”, brinca. A xícara no final do dia já é lei. Ela diz que, “quando sinto que o esgotamento vai tomar conta, o café remedia”. Também bebe pela manhã, geralmente misturado com um pouco de leite em pó.

Apaixonada pelo bom e velho coado, ela diz que ele cabe mais em meu dia-a-dia. “O espresso deve ser tomado sem pressa, algo que não se encaixa em sua rotina corrida de jornalista”, explica.

Quer ver sua história aqui? É fácil! Basta enviar um e-mail para contato@mexidodeideias.com.br contando um pouco dela.

Por: Lucas Tavares

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024