Receitas

Brusqueta com molho de café

Certamente o pão é uma das invenções mais versáteis da humanidade. Vai bem com tudo e tem uma data de validade bem elástica. Suas sobras (farelos e afins) já inspiraram inúmeros pratos e dele, tudo se aproveita! Essa receita, por exemplo, foi uma epifania que aconteceu em minha cozinha quando distraidamente molhava o pão amanhecido, coberto de manteiga em meu indefectível café com leite matinal. Como sou da turma dos salgados, fiquei pensando em uma receita que amolecesse um pouco o pão com o gostinho do café, este insubstituível.

Crutons, brusquetas e crostines se embaralhavam em minha cabeça numa jogada interessante: uma entrada salgada e com sabor inesperado, que ainda aproveita as sobras do pão nosso de cada dia. Adorei, testei com brie e mussarela de búfala. Minha sugestão é que você use o queijo que preferir ou o que estiver hibernando em sua geladeira; do gorgonzola ao prosaico Minas. Aposto que qualquer escolha será excelente! Aliás, café, leite e pão se harmonizam sempre em qualquer estado em que se apresentem.

Falando em queijos, não poderia deixar de indicar o documentário de Helvécio Ratton: “O mineiro e o queijo“. São cerca de 300 anos do ofício retratado  com delicado senso de humor e  imprescindiveis informações técnicas.

 

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024