Receitas

Café com sorvete e pé de moleque

O ano de 2014 começou fervendo! Pelo menos em São Paulo que, com recorrentes trinta e tantos graus, encenou nos feriados uma pacata cidade subpovoada. Ruas vazias, ar mais limpo e um silêncio impertinente para essa nossa metrópole cansada da muvuca nossa de cada dia. Foi por aqui que fiquei, na quietude que só era interrompida pelas páginas do jornal, mostrando praias entupidas e terras estrangeiras cobertas de neve.

Como é bom pensar na diversidade da vida e das estações, como tudo pode se transmutar a cada passo, trazendo novas combinações. Pensei em meus Réveillons passados com o pé na areia ou na neve. Em lugares misteriosos, como o arquipélago dos Açores, familiares com meus avós em Campinas, e confortantes, como na fazenda de Araras com meus filhos ainda pequenos e pessoas que já não estão mais por aqui.

Quando esse texto for publicado, São Paulo já estará de volta ao seu normal, com sua fumaça e barulho que compõe a cenografia da cidade.  E aí vai minha receita. Muita mistura, muitos sabores, muitas texturas. Como de colher. Costumo começar pelo crocante pé de moleque, depois vou adentrando o líquido, misturando a maciez do doce de leite com o sabor do café. O sorvete não só abranda a mescla, como confere um geladinho acariciante.

Experimentem o regalo. Desejo que possam viver este ano com o encantamento da diversidade de cores, luzes e sons.

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024