Receitas

Cappuccino com licor

Sempre achei que Umê fosse “ameixa japonesa”, mas na realidade não é. A Umeboshi, frutinha curtida em sal e propalada em tantas dietas como a cura para muitos males, é bem popular nos restaurantes japoneses e queridinha das comunidades macrobióticas. No entanto, nesse tempo em que estive no Japão conheci a danada numa nova versão: Umeshu (licor feito com a fruta, que está mais para damasco que ameixa).

A degustação começou no voo para o aeroporto de Narita, listado no cardápio de sobremesa como licor, finalizador de refeições. No Japão, experimentei outras maneiras de servir: com gelo e durante as refeições. Diluído fica parecido com um vinho branco ou como drink em copo comprido acompanhado de soda.

Uma das primeiras providências quando cheguei ao Brasil foi procurar o licor aqui. Na Liberdade é fácil de encontrar. Aliás, encontrei até a frutinha (umê) in natura. Prometo a vocês que vou testar uma receita para fazer o licor em casa. E claro, numa noite fria dessas, morrendo de saudades daquele país delicado e acolhedor, coloquei meio cálice em meu cappuccino. O sabor ficou delicioso e esquentou meu coração!

Para fazer é super fácil. Prepare o Cappuccino 3 corações de sua preferência e coloque 1/2 cálice de licor de Umê (Umeshu). Pronto! Aprecie e se aqueça!

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024