Receitas

Cheesecake de cappuccino

Esta também é uma ótima receita para o dia dos namorados. Prepare com antecedência, pois é bom deixar durante 24 horas na geladeira depois de pronto. Ele adquire uma consistência mais firme. Aprendi essa receita com minha nora, que costuma usar a massa pronta da bolacha Oreo, quando prepara nos EUA. Aqui no Brasil, encontrei dificuldade em achar bolachas de chocolate sem recheio, por isso usei nossa tradicionalíssima Maisena (também é possível usar a de leite).

A cobertura pode ser com chantili ou geléia de frutas, de acordo com sua preferência. Apesar de alguns autores atribuírem a criação dessa receita aos gregos, consumida pelos atletas durante os jogos olímpicos, imagino que seria algo bem diferente. Talvez nessa ancestralidade, só exista o conceito das três camadas: a crosta, o queijo misturado a outro ingrediente e a geléia, que certamente era farta na Grécia antiga. A segunda camada, talvez uma mistura de queijo de cabras e iogurte, que também era bastante comum.

O Cream Cheese foi inventado acidentalmente no século XIX, quando um fabricante de queijo nova-iorquino tentava reproduzir o queijo francês Neufchatel. Registrou e industrializou a marca que até hoje é referência para a confecção do Chessecake: Philadelphia.

Desde então, Nova York é o lugar onde encontramos a sobremesa em suas mais diversas versões. Vamos preparar nossa versão cafeinada?

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024