Receitas

Shake de Melancia

Já que não existe comida típica de Carnaval, período em que as bebidas predominam, lá vai uma receita refrescante e estimulante para o antes, durante e depois. Melancia, gengibre e café compõe um trio elétrico condizente com o ritmo de calor e exaltação da folia. Costumo almoçar num restaurante pertinho do meu estúdio, que tem um delicioso astral de praia. Mesmo com o trânsito da Rua Amâncio de Carvalho na frente, dependendo do ângulo e de nossa imaginação, você pode jurar que está numa praia, tomando uma água de coco ou suco de melancia com gengibre, meu preferido.

Outro dia, voltando do almoço, sentei para escrever um texto e rolou uma vontade de um cappuccino. Como era um desses dias de calor senegalês, um cappuccino quente derreteria meus miolos. Por isso, pensei em fazer um blend de cappuccino shake e meu suco preferido. Assim nasceu essa receita!

Vale experimentar e conhecer a Casa da Praia. Peixes impecáveis e honestos, preços razoáveis e acompanhamentos criativos como o purê de banana, arroz integral, couscous de quinua e saladas variadas. Usem e abusem do shake e bom carnaval para todos!

 

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024