Xícara luminária

Ela já foi uma xícara um dia, mas agora é artigo de decoração. Seus diversos tipos de tamanho, formas e cores podem tornar o ambiente único e deixá-lo ainda mais charmoso. Há algum tempo, esbarrei em matérias sobre a xícara luminária em sites especializados e fiquei bastante intrigada. Para minha surpresa, encontrei os mais variados (e lindos!) lustres, luminárias pendentes, “xícajur” (abajur feito com xícara e) e outros mimos para a casa.

post   Xícara luminária

A proposta é simples, mas sua execução nem tanto. A mecânica é furar o fundo da xícara para passar os fios e preparar a parte elétrica. Falar é fácil, mas para alguém sem aptidões manuais como eu, o mais recomendável é pedir ajuda para um eletricista e um vidraceiro. As possibilidades de decoração com estes elementos são inúmeras e dependerá apenas de sua criatividade.

Se a ideia lhe agrada, mas falta tempo para executá-la, não se preocupe! Artigos lindos como esses das fotos podem ser comprados aqui e aqui. Infelizmente, achei apenas sites internacionais com o nome teacup light lamp e não tenho certeza se eles entregam no Brasil. Tenho esperanças que alguém com espírito empreendedor abraçará esta ideia em nosso país e, quando isso acontecer, serei a primeira da fila para comprar.

Gostou? Conhece pessoas que trabalham com elementos do mundo do café e aposta no artesanato? Envie para nós! O Mexido de Ideias apóia ideias inovadoras e quer dividi-las nesta xícara que vos fala.

Escrito por em Curiosidades

Tags: , , , , , ,

Deixe seu comentário

Mari Pereira:

Adorei Kellinha! Meio Alice no chá da tarde né! ;)

Regina Porazza Dias:

Sensacional, bem bolado bjs

« Voltar



Receitas


Receba nossos posts por email!

SEU EMAIL:





Histórias em xícaras

Queremos conhecer a sua xícara e contar sua história. Participe do nosso museu!

Envie sua foto
Sobre o Mexido

Um cantinho gostoso para tomar um bom café e testar uma boa receita. É isso que o Mexido de Ideias quer oferecer para seus leitores. Em nosso cardápio, temos informações expressas para quem não tem tempo; cappuccinos de curiosidades para amantes da bebida e muita troca de experiências para aqueles que dispõem de tempo para saborear uma boa xícara de café e ver a hora passar.

Conheça toda a equipe
Arquivo de posts