Carro movido a café

Não é ficção cientifica, nem ideia que uma criança pequena teria. O carro movido a café já é realidade e provou que além de ecofriendly, também apresenta um bom desempenho com uma velocidade máxima de 124km por hora. O Delorean da vida real, construído por engenheiros britânicos em parceria com o programa “Bang Goes the Theory” da rede BBC, utiliza borras de café desprezadas por cafeterias e restaurantes como combustível. Curioso para saber como funciona?

Basicamente, o pó de café usado é cozido em alta temperatura em um gaseificador (o que seria o tanque do carro). Lá, ele gera um gás sintético de dióxido de carbono, hidrogênio e metano capaz de alimentar um motor de combustão interna. Para que este gaseificador entrasse no carro, cerca de 550kg foram retirados de um Rover SD1. Isso até parece papo de louco, mas aqui está a prova de que ele realmente funciona.

Quer mais detalhes sobre este projeto inusitado, acesse o site The Coffee Car e acompanhe seus experimentos via twitter. Depois de ver esta ideia e a casa feita com café, não duvido de quase nada!

Se a ideia de algum professor Pardal também lhe inspirou, conte para gente. Boas iniciativas devem ser divulgadas e apoiadas!

Escrito por Kelly Stein em Saúde