Telefones públicos se transformam em cafeterias

Cafés pelo Mundo

Qual foi a última vez que você precisou utilizar um telefone público? Com a democratização dos celulares, é bem difícil recorrermos a eles, o que faz com que o serviço fique abandonado em muitas cidades. Ao que parece, a Inglaterra encontrou uma solução para algumas das 700 cabines locais (as clássicas quadradas e vermelhas, símbolo da terra da rainha). Com direito a um toque cafeinado!

Telefones públicos se transformam em cafeterias na Inglaterra

A empresa Red Kyosk Company uniu o útil ao agradável e transformou algumas cabines em cafeterias bem práticas. Com direito a máquina de espresso, diferentes tipos de bebida e copos para viagem.

A ideia do projeto é transformar os telefones que estão disponíveis e sem uso no país em pequenos negócios. Além das cafeterias, a empresa também pretende converter algumas unidades em lojas de doces ou locais para engraxates trabalharem. O mais bacana é que todas as versões vão gerar empregos e renda. Segundo a companhia, a reforma de cada cabine telefônica vai sair por cerca de R$ 20 mil (£ 5 mil).

E as boas notícias não param por aí: Segundo o site Daily Mail, a Red Kyosk cobrará R$ 4 (£ 1) para que autoridades locais ou ONGs com o foco em caridade possam se tornar donas de cada cabine, também se tornando responsáveis pela segurança e manutenção do local.

Será que a ideia funcionaria aqui no Brasil? Afinal, seria incrível contar com uma cafeteria em cada esquina…

Por: Lucas Tavares

Foto: Daily Mail

Escrito por Mexido de Ideias em Cafés pelo Mundo