Categorias: Cultura

Filtro de café vira obra de arte de brasileira nos EUA

A criatividade dos apaixonados por café é sempre deliciosa de se apreciar! O amor pelo grão já foi exibido aqui no blog em forma de fotografia, obras de arte, ilustrações e até quadrinhos. Hoje conhecemos o trabalho da mineira Vilma Silveira Farrell, dona do projeto Lampada.

Morando nos Estados Unidos há 14 anos, a jornalista decidiu usar o grão como inspiração há quatro anos. “Sou mineira e, claro, adoro café e pão de queijo. Meu trabalho surgiu quando vi outros projetos manuais feitos com filtros usados. Foi amor à primeira vista. Os trabalhos da Rosely Ferraiol me chamaram a atenção e me apaixonei pelo design deixado pelas manchas de café no filtro”, ela contou, em conversa com o Mexido de Ideias.

“Isso apenas reafirmou meu gosto e interesse por tudo que é artesanal. Nesse mundo automatizado, artigos feitos à mão são uma relíquia. Pra mim, eles têm especial valor”. Ela ainda lembrou que, ao observarmos um filtro de café usado, enxergamos manchas únicas. “Uma peça jamais será igual a outra”.

O trabalho é feito com o filtro de café natural e também com cores. “Ele pode ser utilizado de diferentes maneiras, como na montagem de um abajur ou em quadros com flores, para pendurar na parede”, explica.

Ela ainda defende a importância sustentável da obra. “Pensar que um filtro de café que usualmente vai para a lata de lixo pode se transformar em uma linda peça de arte é, de fato, impressionante”.

Impossível não concordar com a missão da Vilma, e nem deixar de se impressionar com a qualidade do trabalho da mineira. Você pode conferir mais detalhes do projeto na fanpage do Lampada no Facebook, ou conferir a loja online com os trabalhos à venda.

Por: Marina Oliveira

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024