Categorias: Cultura

Mês de junho, mês de romance e festa

Junho é um mês diferente. Contempla o romance e uma festa que atinge milhares de brasileiros. É o mês dos namorados e também de São João. Até o dia 12 de junho, o assunto é o mesmo, não importa a ‘rodinha’ de bate papo. Todos  vão falar de amor, presentes, relacionamentos, vão suspirar e pensar em almoços e jantares à dois. Quem não tem, vai desejar um (a) namorado (a) e, quem sabe, o (a) conquistará.

Logo depois dessa data, o clima muda. É tempo de “festa junina”. Para comemorar o dia de São João, dia 24 de junho (porém, comemorado já na véspera, 23), as ruas são enfeitadas com bandeirolas, as quermesses passam a ser organizadas em cada paróquia, uma multidão ensaia passos de quadrilha para apresentar a dança por entre inúmeras barracas de comidas típicas da festa de cada cidade, que se estende, geralmente, para as festas julinas.

Neste mês, o Brasil inteiro parece andar | dançar conforme a música, num único compasso. Sem contar que ainda temos a Copa 2010 – que começa no dia 10 de junho – para agregar ainda mais ao mês.

Por isso, envolta a tudo que inspira o mês de junho, Stela Morato elaborou pratos característicos para celebrar as duas datas: Dia dos Namorados e São João – Festa Junina. Ao longo de junho ela publicará oito receitas temáticas para as duas ocasiões. E as ideias para os cardápios festivos começam ainda hoje.

Já que a Copa 2010 está aí, aproveite para testar as receitas quando reunir a família e amigos em casa para torcer pelo Brasil em cada jogo. E não deixe de aparecer aqui no Mexido de Ideias para conferir cada uma delas. Tenho certeza que você vai adorar!

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024