Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Mês de junho, mês de romance e festa

Junho é um mês que contempla o clima de romance do Dia dos Namorados e também a Festa de São João, ou Festa Junina, que abrange milhares de brasileiros. E para celebrar as datas, ao longo de junho, Stela Morato publicará receitas elaboradas especialmente para ambas as ocasiões. Vale a pena conferir.

Junho é um mês diferente. Contempla o romance e uma festa que atinge milhares de brasileiros. É o mês dos namorados e também de São João. Até o dia 12 de junho, o assunto é o mesmo, não importa a ‘rodinha’ de bate papo. Todos  vão falar de amor, presentes, relacionamentos, vão suspirar e pensar em almoços e jantares à dois. Quem não tem, vai desejar um (a) namorado (a) e, quem sabe, o (a) conquistará.

Logo depois dessa data, o clima muda. É tempo de “festa junina”. Para comemorar o dia de São João, dia 24 de junho (porém, comemorado já na véspera, 23), as ruas são enfeitadas com bandeirolas, as quermesses passam a ser organizadas em cada paróquia, uma multidão ensaia passos de quadrilha para apresentar a dança por entre inúmeras barracas de comidas típicas da festa de cada cidade, que se estende, geralmente, para as festas julinas.

Neste mês, o Brasil inteiro parece andar | dançar conforme a música, num único compasso. Sem contar que ainda temos a Copa 2010 – que começa no dia 10 de junho – para agregar ainda mais ao mês.

Por isso, envolta a tudo que inspira o mês de junho, Stela Morato elaborou pratos característicos para celebrar as duas datas: Dia dos Namorados e São João – Festa Junina. Ao longo de junho ela publicará oito receitas temáticas para as duas ocasiões. E as ideias para os cardápios festivos começam ainda hoje.

Já que a Copa 2010 está aí, aproveite para testar as receitas quando reunir a família e amigos em casa para torcer pelo Brasil em cada jogo. E não deixe de aparecer aqui no Mexido de Ideias para conferir cada uma delas. Tenho certeza que você vai adorar!

coffeelover

Celebre o Dia dos Namorados com muito café

Receitas

Risoto de pinhão com café

Bebidas

Drink ameno dos namorados

Drink ameno dos namorados

4 respostas para “Mês de junho, mês de romance e festa”

  1. Mês de junho mês de relembrar quando namorado ou viver agora quem tem namorado ou pensa em ter.

  2. joelma disse:

    Amo este mê pois, é o mês que Deus,deu a mim o direito de nascer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *