Categorias: Cultura

Você compraria café envelhecido?

Para que os sabores, aromas e óleos essenciais do café sejam aproveitados ao máximo na xícara, é importante que ele esteja fresquinho. Já confirmei esta informação com diferentes profissionais do café e até temos isso registrado no programa Cuidados com o café em casa. Porém, não era bem assim que se pensava nos anos 1950s. Isso é o que vemos no discurso marqueteiro de uma peça publicitária da marca de café americana veiculada há 62 anos.

Uma voz imponente durante o vídeo explica que o produto da marca é único por contar com grãos raros e envelhecidos. A voz da propaganda diz: “Yuban é rico, pois conta com blends de grãos de café envelhecidos e raros… Yuban acrescenta à sua mistura um sabor como os vinhos vintage, como os melhores queijos e bifes envelhecidos”. (Na íntegra: (Yuban is) Richest because it is blended with rare, aged coffee beans…Yuban adds to its blend, beans that are aged to peak flavor; like vintage wine, the choicest cheese, the finest steak…).

Quem não compraria café que era comparado aos melhores vinhos envelhecidos? E os grãos raros que não se sabia de onde eram? Talvez esta estratégia convencesse naquele tempo, mas hoje fica até engraçado ver um vídeo desses.

Fiquei tão intrigada com esta forma de pensar do passado, que decidi pesquisar quais são os verdadeiras benefícios do café fresco…mas isso é assunto para outro post.

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024