Para um apaixonado por café, não existe companhia melhor do que uma xícara querida e cheia de história para contar. Essa ligação entre os fãs do grão e as porcelanas é tão grande que já rendeu inúmeras entrevistas aqui no Mexido de Ideias. Mas que tal tomar sua bebida predileta em um utensílio feito com… café?

Essa é a proposta da Kaffeeform, linha de xícaras do alemão Julian Lechner. Depois de cinco anos de pesquisa, ele conseguiu criar uma fórmula que tem como matéria-prima os grãos já móidos – que ele mesmo recolheu nas cafeterias de Berlim.

A aparência é única para cada uma das peças, que lembram uma madeira escura. E a boa notícia é que o aroma do café é mantido nas xícaras! Assim, elas se transformam em itens perfeitos para receber nosso líquido predileto. Segundo o fabricante, o material é lavável e durável. O produto foi lançado no Amsterdam Coffee Festival, mas também é vendido aqui. O preço varia de €25 a €70, e no momento o envio é apenas para residentes na Europa.

Agora é só esperar para que a novidade se espalhe pelo mundo! Quem sabe logo mais será possível degustar um café delicioso em uma xícara mais do que especial?

Por: Marina Oliveira

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024