Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Caracas Café

Com uma boa oferta de cafés de diferentes nacionalidades, a cafeteria se destaca no interior da França.

O café no país que imortalizou as cafeteriasCapital da Venezuela? Não, não. Este é o nome de uma pequena cafeteria localizada em Saint-Etienne, a 55km de Lyon. Como disse no post anterior, estou dedicando alguns dias em uma região específica do interior da França e o nome Caracas Café chamou muito minha atenção. Este foi o primeiro café bar, como chamam aqui, que o Mexido visitou com sede de boas xícaras de diferentes nacionalidades. A variedade de grãos recebidos de todo o mundo é realmente impressionante. Enquanto encontramos cafés brasileiros de diversas fazendas premiadas de alguns estados, aqui o cardápio tem várias bandeiras: Kenia, Colômbia, México, Vietnã, diferentes partes da África, e claro, o nosso Brasil.

Curiosamente, muitas cafeterias francesas dedicam-se aos chás. Paredes inteiras estão cobertas de recipientes ou latas (para deixar o ambiente mais charmoso) com opções de infusões que confesso nunca ter visto na vida.

De acordo com o gerente, Martial (38 anos), seus clientes procuram grãos torrados para moer em casa, mas o pacote com o produto moído ainda é sucesso absoluto. Considerando sua estrutura bem pequena, ele compra o café já torrado em uma empresa de torrefação da mesma cidade chamada Chapuis Café (que também receberá uma visita do Mexido).

Bastidores da cafeteria com grãos de café torrados, outros já moídos, licores para aromatizar as bebidas e uma seleção de chás ao fundo.

Em minha comanda pedi algumas opções diferentes para provar de tudo um pouco: chocolate com chantilly, espresso, cappuccino e um café au lait para completar. A conta: €11. Não pude deixar de notar que o estabelecimento, aberto há 12 anos, conta com uma decoração bem mais calorosa que a recepção que tive do gerente. Com muito custo, garimpei as informações para este post (o que não faço por vocês, hein?! Até francês ranzinza encarei!).

Curioso em ver mais sobre o café? Confira nosso álbum no facebook e visite, mesmo que online, a França também.

PS.: Não podia deixar de mostrar o “sorriso amarelo” do gerente, que traduzindo falava “sai daqui logo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *