Categorias: Mercado

Programa 4C em Minas Gerais

A primeira fase do programa 4C em solos mineiros foi realizada pela Cooperativa de Café dos Produtores de Três Pontas (Cocatrel), como eu já contei aqui. Mas o projeto não parou por aí. Coloquei a mão na massa no final de novembro de 2010, quando me mudei para o Sul de Minas para representar o Grupo 3 Corações (empresa onde trabalho) nesta parceria. O objetivo é ajudar incentivar os agricultores ao cadastramento no Programa 4C, assim como estar mais perto deles e das lavouras onde são geradas parte de nossa matéria prima. Investir em capacitação é uma das formas de garantir qualidade do nosso produto.

Começamos apoiando um ciclo de palestras intitulado: Produção sustentável utilizando o sistema de manejo integrado de pragas e doenças na cultura do cafeeiro. Nosso foco é instruir os agricultores sobre a importância de fazer um manejo correto das pragas e doenças por meio de uma cafeicultura sustentável.

Juntos, realizamos 25 Workshops em várias cidades e comunidades nos arredores da cidade de Três Pontas (MG). Patrocinamos material didático para as palestras, que abrangeram mais de 800 agricultores, e entregamos cartilhas para os participantes. Os encontros foram feitos em capelas, escolas e galpões que nos eram gentilmente cedidos pelas comunidades e aconteciam sempre no período noturno. Nossa equipe contava com a presença do colega Silvio Antonio, responsável do Grupo 3 Corações por toda a compra do café proveniente do Sul de Minas; Lucas, seu assistente; o corpo técnico de agrônomos da Cocatrel e eu.

Abríamos as palestras apresentando nossa empresa e enfatizando a importância de nos unir com nossos fornecedores para provocar e apoiar melhorias constantes no setor como um todo. Foram dias inesquecíveis! O mais interessante é que o projeto não para por ai! Em breve teremos novidades de outros ciclos de palestras.

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024