Categorias: Mercado

Qual é o papel da Embrapa Café?

Criada em 1999 com o intuito de contribuir na gestão e realização de estudos sobre o café, a Embrapa Café se dedica a coordenar, implementar e executar cerca de mil planos de pesquisas. A instituição foca o melhor desenvolvimento do grão dentro e fora da lavoura para ajudar o produtor em todo o Brasil.

A unidade que se dedica ao café faz parte da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e acabou de completar 14 anos no dia 30 de agosto. Em sua trajetória, ela coordenou o Consórcio Pesquisa Café, congregação de instituições que reúne cerca de 700 pesquisadores e “tem como foco o desenvolvimento de tecnologias para todas as etapas da cadeia produtiva do café”.

Pesquisas em áreas como biotecnologia, melhoramento genético, práticas de cultivo, colheita e processamento, manejo integrado de pragas e geoprocessamento foram alguns dos focos. A instituição sempre busca formar parcerias para que o desenvolvimento do café no Brasil seja ainda maior e mais rápido, seja com outras unidades da Embrapa ou com outros órgãos de estudo consorciados.

Por: Lucas Tavares

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024