Categorias: Mundo do café

A Caneca Quadrada

Quando a viu pela primeira vez, Cristiane ficou curiosa, pois uma caneca quadrada não é tão fácil de encontrar por aí. Na verdade, hoje existem diversos modelos, mas geralmente opta-se pelo convencional: formato redondo, largo, lisa, de uma única cor ou com desenhos atrativos que nos derretem à primeira vista. O que posso dizer com certeza é que todo mundo tem uma caneca “redonda”. Mas quadrada, realmente, poucos têm.

Certa vez, na casa de um amigo, Cristiane se deparou com a peça posicionada entre outras.  “Nossa, ela é grande e imponente perto de todas elas…”, disse em voz baixa. Como se pudesse prever, o amigo, em seguida, disse estar se desfazendo do jogo que continha uma tigela e, não só uma caneca quadrada, mas um par! Ela não pensou duas vezes e o informou: “as canecas vão pra minha casa”.

Ela é publicitária, profissão que exige incontáveis horas de trabalho na mesma posição: sentada. “Olho para ela e penso que posso tomar um ‘monte’ de chá e vou ficar bem quentinha no inverno”, contou. E, de fato, em São Paulo, posso dizer que ela deve pensar nisso a maioria dos dias do ano, o que provavelmente reforça a relação da Cristiane com a peça favorita.

“Ela já me deu alguns banhos, afinal seu perfil não é fácil de entender e nem de se adaptar”, revelou e completou “sou tão apaixonada por elas que agora mantenho as duas, uma em casa e outra no trabalho”.

……………………………………………………..

É, Cris. Depois de saber da sua história, resolvi compartilhar meus banhos tomados com o copo do “calça quadrada” do Bob Esponja, que mantenho na mesa do trabalho.

Parece óbvio e chega a ser engraçado, a gente sabe que tem que tomar o líquido pela quina, mas às vezes a cabeça está tão a mil que encostamos a boca no meio do copo e a água, café, suco ou chá escorrem não apenas por uma, mas pelas duas quinas, ou seja, “banho tomado”.

A princípio cheguei a pensar em levar outra muda de roupa pro trabalho para trocar caso precisasse, mas depois de um tempo, acho que me adaptei. Tanto que às vezes pareço procurar quina em caneca ou copo redondo só para evitar o banho em horário inadequado ; )

……………………………………………………..

Você também pode ver a caneca da Cristiane no flickr do Museu das Xícaras.

Aproveite e mande pra contato@mexidodeideias.com.br a imagem e a história da sua xícara ou caneca. Ou vai me dizer que você não tem nenhuma relação com essas peças?

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024