Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

A Caneca Quadrada

Quase ninguém tem uma caneca quadrada. A Cristiane tem. DUAS! E mantém uma em casa e outra no trabalho.

Quando a viu pela primeira vez, Cristiane ficou curiosa, pois uma caneca quadrada não é tão fácil de encontrar por aí. Na verdade, hoje existem diversos modelos, mas geralmente opta-se pelo convencional: formato redondo, largo, lisa, de uma única cor ou com desenhos atrativos que nos derretem à primeira vista. O que posso dizer com certeza é que todo mundo tem uma caneca “redonda”. Mas quadrada, realmente, poucos têm.

Certa vez, na casa de um amigo, Cristiane se deparou com a peça posicionada entre outras.  “Nossa, ela é grande e imponente perto de todas elas…”, disse em voz baixa. Como se pudesse prever, o amigo, em seguida, disse estar se desfazendo do jogo que continha uma tigela e, não só uma caneca quadrada, mas um par! Ela não pensou duas vezes e o informou: “as canecas vão pra minha casa”.

Ela é publicitária, profissão que exige incontáveis horas de trabalho na mesma posição: sentada. “Olho para ela e penso que posso tomar um ‘monte’ de chá e vou ficar bem quentinha no inverno”, contou. E, de fato, em São Paulo, posso dizer que ela deve pensar nisso a maioria dos dias do ano, o que provavelmente reforça a relação da Cristiane com a peça favorita.

“Ela já me deu alguns banhos, afinal seu perfil não é fácil de entender e nem de se adaptar”, revelou e completou “sou tão apaixonada por elas que agora mantenho as duas, uma em casa e outra no trabalho”.

……………………………………………………..

É, Cris. Depois de saber da sua história, resolvi compartilhar meus banhos tomados com o copo do “calça quadrada” do Bob Esponja, que mantenho na mesa do trabalho.

Parece óbvio e chega a ser engraçado, a gente sabe que tem que tomar o líquido pela quina, mas às vezes a cabeça está tão a mil que encostamos a boca no meio do copo e a água, café, suco ou chá escorrem não apenas por uma, mas pelas duas quinas, ou seja, “banho tomado”.

A princípio cheguei a pensar em levar outra muda de roupa pro trabalho para trocar caso precisasse, mas depois de um tempo, acho que me adaptei. Tanto que às vezes pareço procurar quina em caneca ou copo redondo só para evitar o banho em horário inadequado ; )

……………………………………………………..

Você também pode ver a caneca da Cristiane no flickr do Museu das Xícaras.

Aproveite e mande pra contato@mexidodeideias.com.br a imagem e a história da sua xícara ou caneca. Ou vai me dizer que você não tem nenhuma relação com essas peças?

7 respostas para “A Caneca Quadrada”

  1. gabi melo disse:

    que lindo, onde você comprou esse copo?

    • kellystein disse:

      Olá Gabi, tudo bem?
      Conversamos com a Cris (a dona da caneca) e ela disse que ganhou de presente. Infelizmente não sabemos onde encontrar a caneca quadrada. Talvez seja por isso que ela é tão especial… é muito complicado de achar rs
      Boa sorte em sua procura 😉

      Abraços!!

      • Ana disse:

        Boa tarde. Nossa empresa produz canecas quadradas. Não é igual a da foto, mas é um produto desenvolvido e pensado para ser sustentável. É produzido com fibra natural de coco, ou seja, lixo deixado pelos frequentadores das nossas praias.
        Segue hotsite para conheceres a linha http://www.linhagreen.com.br.

    • Luciana disse:

      Gabi, tenho um amigo que tem a 'coleção' desse copo do Bob Esponja, mas trouxeram do Japão para ele, não sei se é possível encontrar aqui no Brasil. Se um dia achar me avisa, pois também gostaria de ter.

  2. Juliana disse:

    Queria muito saber onde encontrar esse copo quadrado do Bob Esponja. Sabem me dizer onde posso encontrar?

    • kellystein disse:

      Olá Juliana, tudo bem?
      Você não é a primeira que me perguntou sobre esta caneca.
      Infelizmente, não conseguimos entrar em contato com a dona da caneca Bob Esponja e, por isso, não sabemos onde comprar.
      Ficaremos atentos, se acharmos, avisamos 😉
      Obrigada pela participação.
      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *