Um amuleto da sorte, um troféu que marcou uma nova fase de sua vida, ou simplesmente sua favorita por representar o início de seu sucesso como barista. Esta xícara é isso e mais um pouco para a Chefe de Bar do Octávio Café, Cecília Sanada. Com três anos de carreira, ela recorda quando largou seu trabalho em um salão de beleza para dedicar-se à paixão pelo café. “Embalada pela minha irmã, que começou um curso de gastronomia, resolvi entrar na área de alimentos e bebidas (A&B) também”, explica.

Teve o privilégio de ser treinada e orientada pela tricampeã brasileira de baristas Silvia Magalhães e ganhou “de cara” uma competição na primeira tentativa. “Ganhei o campeonato paulista de barista em 2008 no primeiro ano de profissão”, conta.

Ela já participou de dois campeonatos regionais e dois nacionais, foi indicada como melhor barista do ano pela revista Prazeres da Mesa e, atualmente, ministra cursos para baristas na Unioctavio. Com traços delicados em seu desenho, esta xícara representa boas lembranças para Cecília. “Adoro extrair um doppio ristretto nela para praticar os meus latte art, pois ela tem um formato próprio para essa arte. E o melhor de tudo: tomar meu cappuccino nela!”, finaliza.

Estamos esperando sua história também. Envie para contato@mexidodeideias.com.br e faça parte de nosso Museu.

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024