Categorias: Mundo do café

Café gelado no mundo – Austrália

Em garrafinhas de plástico ou em caixas de papelão? Na Austrália, isso não importa muito já que todas essas opções são para deliciosos cafés gelados! A cultura da bebida em baixas temperaturas já conquistou o país e se reflete na variedade de tipos e marcas de produtos.

O Pauls Iced Coffee é um bom exemplo da mania australiana. Ele é um dos produtos mais vendidos no país e é, basicamente, uma mistura pronta para beber de café com leite feito para se tomar gelado. Há versões sem açúcar e com “dose dupla” do grão.

Já o Ice Break,no mercado desde os anos 1990, compreende em um mix de sabores que vão de misturas com guaraná às versões light e com altas doses de café.

Mas, o produto que parece realmente conquistar os corações australianos é o Farmers Union Iced Coffee, criado em 1977. Para se ter uma ideias de seu sucesso, em 2003 o café gelado vendeu 22 milhões de caixinhas no país, se tornando o mais vendido da Austrália. Seu sucesso é tanto que algumas das maiores redes de fast-food tem alguns dos cafezinhos em seus cardápios.

Mas, não vá pensando que o café gelado só pode ser encontrado nas prateleiras dos mercados.  Nas cafeterias espalhadas por suas cidades, também podemos encontrar o clássico Iced Coffee. Normalmente ele é servido com leite, sorvete e chatilly. Também há versões com xarope ou pó de cacau e grãos para decoração.

 

O tour do Mexido pelo café gelado no mundo ainda não acabou. Se você conhece outro destino da bebida, conte para a gente!

Por: Lucas Tavares

Imagens: News.com.au / Divulgação

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024