Categorias: Mundo do café

Festival em Curitiba une apaixonados por café

Um evento para promover a comunidade e a cultura do café especial no Brasil. Com essa missão, começou na semana passada em Curitiba (PR) a primeira edição do Festival Drink Good Coffee. Até o dia 26 de abril a capital paranaense irá contar com cardápios especiais envolvendo o grão em 18 estabelecimentos participantes.

O menu promocional será pensado para proporcionar ao público novas combinações, harmonizações e diferentes preparos do café. Os preços variam entre R$ 4 e R$ 21. O festival é organizado pelo movimento Drink Good Coffee, que nasceu em Curitiba por meio da união de coffeelovers locais.

Para participar, as cafeterias deveriam contar com três atributos principais: Trabalhar com cafés especiais, possuir profissionais capacitados e ter equipamentos corretos para a extração de um bom café.

“Além de divulgar a cultura do café na cena local, queremos fazer com que o público tenha uma experiência multissensorial, conheça novos lugares, métodos e principalmente a qualidade dos cafés preparados nas casas especializadas”, explica Edenilso Gavlak, organizador do festival.

Adoramos saber que a comunidade curitibana está se unindo em prol de uma boa xícara! Para saber mais sobre o festival e conferir os nomes dos estabelecimentos participantes (além dos cardápios de cafés e acompanhamentos), clique aqui para acessar o site oficial do evento.

Por: Marina Oliveira

Imagem: Festival Drink Good Coffee

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024