Receitas

Geleia de brilho de café Estrada Real

Geleia de brilho é aquela substância que os padeiros usam por cima das tortinhas de frutas. As clássicas de morango, kiwi ou maçã que sempre estão em exibição nas prateleiras de vidro. É também usado por cima de alguns pães doces, para promover aquele brilho sedutor.

Pois aqui, aproveitando as sobras da Páscoa e o delicioso Premium Estrada Real da 3 Corações, faço minha homenagem à história que dá nome ao café. Para quem não conhece, a Estrada Real é um divertido roteiro para quem se encanta com trilhas off road, com alguns descansos pavimentados.

É um mergulho na história das Minas Gerais, em suas rotas de ouro e diamantes. Existem quatro caminhos: Dos Diamantes (que liga Ouro Preto a Diamantina), Velho (de Ouro Preto a Paraty), Novo (Ouro Preto a Porto Estrela) e Sabarabuçu (de Cocais a Glaura).

A estrada percorre três estados; São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, em um total de 1,6 mil quilômetros, passando por 87 distritos (76 em Minas, três em São Paulo e oito no Rio). Mas você pode fazer só partes do roteiro, se preferir. Deliciosas atrações e comidinhas imperdíveis te encontrarão pelo caminho. Ouro Preto, Inhotim, Tiradentes e Serra da Moeda são locais obrigatórios. E de quebra, excelentes cafés estarão à sua espera.

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024