Categorias: Mundo do café

Mexido de Ideias na França

Oui, oui madame… en France! Em menos de um ano de vida o Mexido de Ideias estica suas asinhas para vôos internacionais. O roteiro será bem apertado para os 20 dias de muita neve e muito café em solos franceses. Enquanto vocês acompanham estas linhas, estarei, provavelmente, me descabelando com as malas e checando os últimos detalhes antes do embarque.

Partirei daqui com uma agenda de compromissos já confirmada. Vamos provar os cafés de nomes lendários de Paris e visitar lugares freqüentados por Simone de Beauvoir, Truman Capote, Jane Fonda, Brigitte Bardot, Roland Barthes, Givenchy, Johnny Depp, Jack Nickolson e seu cigarro, Al Pacino, Tim Burton, Cher entre outros. Sim, sim! É para qualquer um ficar com “friozinho na barriga”, apesar da nevasca que já está caindo por lá.

Também foi confirmada uma visita a uma empresa de torrefação de grãos de café, localizada nas proximidades da cidade de Lyon e entrevistas com alguns chefes franceses. Quem? Isso ainda é segredo! Nossa página no facebook estará recheada de fotos das paisagens, cafeterias e bastidores desta jornada.

Durante esses dias, nossa programação de publicação de posts seguirá o mesmo ritmo. Teremos as receitas da Stela Morato, bem como os artigos de Patrícia Nasser. A única diferença é que teremos pitadinhas de França durante a semana. Se a vontade é de ver todos os textos desta aventura, vamos organizar uma seção especial para a série Mexido na França. Para acessar esta sequencia, basta clicar no selinho que está no início deste post ou no banner aqui do lado direito (logo abaixo das receitas).

A contagem regressiva já começou. A única coisa que diminui um pouco a ansiedade é o fato de eu saber que meu café da manhã no sábado será repleto de croissants genuínos, brioches fresquinhos e uma xícara bem quentinha com sotaque francês. Invejinha branca? Não fique! Você é meu convidado especial para acompanhar minha odisséia cafeinada. Dicionário na mão, luvas quentinhas e muita vontade de desbravar o país que imortalizou o conceito das cafeterias.

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024