Categorias: Mundo do café

Paradinha para café em Frankfurt

Descoberta número 1 da viagem: não é fácil viajar na classe econômica durante 12 horas quando se tem 1,80 de altura. Lição anotada! Com o termômetro marcando -1ºC, uma fina camada de gelo forrava a pista do aeroporto. A vista lá de cima chegava a ser poética: todos os telhados de casas e prédios forrado com açúcar de confeiteiro. A magia do momento desapareceria no mesmo momento em que a porta do avião abriu. Agora era oficial: o verão acabou.

Nada como um cafezinho para a chegada e, porque não, comentar sobre o primeiro café em solos europeus? Não há muito a dizer depois de tantas horas de vôo, mas não pude deixar de reparar nas primeiras peculiaridades. Dois potinhos de creme e um biscoitinho. Foi assim que uma xícara de café gigante foi apresentada no momento ideal no aeroporto de Frankfurt, Alemanha. Seu sabor não era sensacional, mas foi perfeito para aquecer aquele momento.

O creme para acompanhar o café foi o que mais chamou minha atenção. Enquanto estabelecimentos ditos como chique no Brasil servem água com gás e um docinho, uma simples cafeteria de aeroporto na Europa serve creme. Enfatizo: não é leite, é creme de leite! Tudo isso por um precinho salgado de €3.50, ou R$ 8,00. É como dizem: “quem converte, não se diverte!”.

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024