Categorias: Mundo do café

PG Tips: chá com diamantes

O preço exorbitante deste chá não é totalmente relacionado com a variedade da planta ou com algum sabor especial. Ele, na verdade, é um produto que comemorou os 75 anos da marca inglesa PG Tips. O diferencial? O grupo resolveu lançar a bebida em uma embalagem repleta de diamantes!

Cada saquinho custou cerca de R$ 28 mil (£ 7500), e foi decorado com 280 diamantes colocados ali pela joalheria Boodles. O produto levou três meses para ser feito, já que foi todo fabricado a mão. Em segundo plano, a planta que recheia toda esta riqueza tem origem em Darjeeling, um dos mais famosos – e caros – do mundo.

“Como era nosso aniversário de 75 anos, quisemos fazer algo especial para lembrar as pessoas o quanto elas amam uma boa xícara de chá inglês”, declarou Pete Harbour, porta-voz da empresa, segundo o site Coffee Tea.

Nós até concordamos se você está pensando que é um desperdício um chá de tamanho valor. Mas há um motivo por trás do alto custo: os lucros atingidos com a venda foram revertidos para o Hospital Infantil de Manchester, na Inglaterra. O local atende mais de 200 mil crianças e adolescentes anualmente.

E você, experimentaria o tal chá com diamantes?

Por: Lucas Tavares

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024