Categorias: Mundo do café

Semana Internacional do Café em Belo Horizonte (MG)

Entre os dias 15 e 18 de setembro a cidade de Belo Horizonte recebeu a Semana Internacional do Café. O evento trouxe para a capital mineira diversas atividades relacionadas ao grão, reunindo em um só lugar “todas as pontas do setor cafeeiro em prol do crescimento sustentável do café brasileiro”.

A programação foi recheada. A 9ª edição do Espaço Café Brasil, por exemplo, reuniu produtores, cooperativas, indústrias, equipamentos, produtos e profissionais do mercado para discutir tendências, tecnologias e todos os assuntos que englobam a produção e comercialização do grão.

Outra atividade interessante foi o 1º Fórum da Agricultura Sustentável, que debateu sobre as práticas mais “amigas do meio-ambiente” e que estão sendo aplicadas em plantações do nosso País e do mundo: “O Brasil como maior produtor e exportador de café tem na agricultura o exemplo para o mercado internacional, no tema sustentabilidade da cadeia produtiva”, diz a descrição no site oficial.

O evento também contou com cursos, workshops, campeonatos de baristas, cupping, exposição de cafés e outras palestras sobre os mais diversos assuntos relacionados ao grão.

Novamente, a Semana Internacional do Café conseguiu fazer da data uma das mais especiais para o café brasileiro. E que venha 2015!

Por: Lucas Tavares

Imagens: Flickr Oficial da Semana Internacional do Café

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024