Categorias: Mundo do café

Sueco escolhe ajudar pessoas no inverno com café

Enquanto aqui no Brasil estamos nos preparando para o verão que se aproxima, no hemisfério norte as temperaturas caem a cada dia. E, assim como nós, os europeus também adoram uma xícara quentinha para espantar o frio. Para o inverno sueco – que chega a ter temperaturas bem abaixo do zero – o coffee lover Tim Yagan já fez sua escolha: Além de garantir a bebida para si, ele resolveu arrecadar dinheiro online para distribuir café de graça durante a estação.

O objetivo de Yagan, segundo a página da campanha no Kickstarter, é “todos os dias andar pela cidade de Estocolmo e dar xícaras de café gratuitas durante a hora do almoço para quem quiser uma”. O jovem diz que o preço da bebida por lá não é barato, e por isso nem todos podem pagar por este conforto extra.

O sueco também estabeleceu algumas metas: Distribuir cafés gratuitamente todos os dias até ficar sem dinheiro; fazer as pessoas felizes; compartilhar o amor e o carinho de pessoas bondosas; fazer as pessoas sorrirem e mostrar aos outros que pequenas escolhas na vida não custam muito.

Inicialmente, Yagan pretendia arrecadar cerca pouco mais de R$ 35. Mas, faltando cerca de uma semana para o fim das doações, ele já conseguiu algo em torno de R$ 700 – o suficiente para que ele possa distribuir 20 cafés por dia: “É isso. Todos ao redor ficarão quentes e felizes”, diz.

Para saber mais sobre o projeto ou ajudar a aquecer alguém no inverno sueco com uma deliciosa, quentinha e confortante xícara de café, basta acessar este link e contribuir com o que puder.

E, como diz Tim, “pequenas escolhas na vida não custam muito”.

Por: Lucas Tavares

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024