Receitas

Brownie de café e manteiga de amendoim

O amendoim, essa maravilha de origem sul-americana, julga-se que começou a ser domesticada na região entre o Paraguai e o sudoeste do Brasil. Depois disso sua trajetória ganhou o planeta. Portugueses levaram a semente para a África e para o resto do mundo.

Espanhóis a cultivaram no México – e parece que chegou ao sul dos Estados Unidos pelas mãos de escravos africanos. O amendoim também foi amplamente plantado na Georgia e na Carolina do Sul. Tornou-se um produto de grande importância devido aos seus derivados, como óleo e manteiga.

A manteiga de amendoim é uma benesse que nós brasileiros conhecemos pouco. A versão nacional é cheia de açúcar e outras gorduras, muito diferente da consagrada peanut butter, presente em todos os lares americanos. Substituta da manteiga animal, nem doce nem salgada, presta-se a inúmeras receitas, ou somente para passar no pão.

Esta é a minha sugestão para um brownie que combina três ingredientes deliciosos: café, chocolate e amendoim. Procure a pasta de amendoim em casas de produtos naturais ou importados. É possível prepará-la em casa também. Vou testar algumas e publico para vocês em breve.

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024