Receitas

Caldinho de mocotó do Sr. José Oliveira

Quem já ouviu falar do Sr. José Oliveira de Almeida, que deu início ao badaladíssimo restaurante Mocotó? Quem não ouviu há de saber, pois a história é empolgante. Nascido em 1938 em Mulungu (sertão de Pernambuco), ele chegou a São Paulo com 25 anos. Trabalhou na roça até o dia anterior de pegar o ônibus rumo à capital paulista. De bagagem, só uma calça, duas camisas e um par de calçados. Mas certamente também a sabedoria de quem tem talento e força para trabalhar.

Trabalhou em fábrica de laticínios, metalúrgica, na feira e, por fim, em uma malharia. Até que em 1973 abriu com os irmãos a Casa do Norte Irmãos Almeida, na Vila Aurora, zona norte da cidade. E depois de um ano seu próprio bar na Vila Medeiros.

Foi aí que começou a saga do caldinho de mocotó, fartamente concorrido. Quando o bar ficou pequeno para o tamanho da clientela, os sócios montaram uma filial. Desde 1994, fecharam a antiga Casa do Norte dos Irmãos Almeida, onde tudo começou, para se dedicarem ao preparo das refeições.

Hoje o consagrado chef Rodrigo Oliveira, filho do Sr. José, está com a batuta das novas criações. E o restaurante acumula prêmios. Imperdível conferir. Pode-se também degustar e comprar belíssimas cachaças e produtos inigualáveis nordestinos. Mas é esta receita de caldinho de mocotó que impulsionou esse grande projeto que é o Restaurante Mocotó.

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024