Receitas

Capim-cidreira com Jambu

Outro dia meu jardineiro Sergio – que é mais um paisagista – veio com uma novidade do Ceasa (central de distribuição de hortifrutigranjeiros da capital paulista) para minha horta de temperos: o jambu. Como só havia visto a planta em Belém (PA), no Mercado Ver-o-Peso, fiquei instigada para fazer uma receita para o blog. Essa é aquela folhinha que está presente no pato, no tucupi e no tacacá. É aquela ervinha que dá uma dormência na língua… Alguém já experimentou?

Fiquei feliz da vida que, com um pouco de terra, podemos cultivá-lo aqui no sudeste. Como a plantinha ainda era pequena, não foi possível fazer uma receita maior. Imaginei que ela poderia dar um toque exótico ao nosso chá gelado. Afinal, o calor continua correndo solto.

E aí vai minha receita! Claro que será meio complicado ir até o Ceasa pra arranjar a mudinha, mas se você for do cultivo como eu, não perca a oportunidade. E se for a Belém, não deixe de conhecer o Mercado Ver-o-Peso.  Inaugurado em 1901, com estruturas de ferro importadas da França em estilo art nouveau, hoje ele é tombado pelo IPHAN e faz parte de um complexo arquitetônico e paisagístico de 35 mil metros quadrados.

Vale a pena visitá-lo, não só pela forma, mas pelo conteúdo. Lá você encontrará raridades como o jambu, e muitas outras delícias amazônicas.

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024