Conheça o método de preparo The Dragon

O visual desse método de preparo parece ter saído de um filme de ficção científica. Mas o que nos impressionou mesmo foi a mistura de diferentes elementos e utensílios, que em alguns momentos lembra a cafeteira Globinho ou um sifão de café. Criado por Todd Carmichael, fundador da La Colombe Coffee, esse invento se chama The Dragon.

O funcionamento realmente impressiona. Segundo o site Sprudge, o método permite o controle da temperatura – o que é feito por meio de um compartimento de vidro duplo, onde a água quente misturada ao pó fica do lado de dentro e a mais fria se mantém do lado de fora.

Funciona assim: Você posiciona os filtros e coloca o pó. Depois, com a ajuda de um tamper, pressiona a camada de café para que ela fique uniforme. A água quente é então adicionada ao grão moído e a gelada é colocada na parte exterior do compartimento duplo. Agora é só esperar o tempo de infusão. Após cerca de três minutos, é hora de pressionar uma espécie de seringa três vezes para que a bebida escorra para a parte de baixo da The Dragon, pronta para ser degustada.

Quer entender melhor como o aparelho funciona? Basta dar play no vídeo abaixo e ver o próprio criador explicando como a The Dragon prepara o café:

O método também foi produzido por Christopher Bock, um artesão de vidros de Nova Jersey (EUA), que fez cada uma das peças a mão. Carmichael pretende produzir cerca de 100 unidades e distribuí-las pela comunidade de baristas e apaixonados por café dos Estados Unidos. Torcemos para que um dia ele chegue por aqui e possamos experimentar desta magia.

Por: Lucas Tavares

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024