Minha primeira sugestão para o Natal é esse biscoito de gengibre, que pode ser feito com antecedência e guardado numa lata. Símbolo de contos de fada, a imagem de Hans and Gretel (João e Maria) seduzidos pela casinha feita desses biscoitos tem sobrevivido por muitas gerações. A receita austríaca faz parte de muitas outras da chamada “Cozinha do Danúbio”, que é uma mistura (um blend) da culinária austríaca, húngara, tcheca, iugoslava e romena.

O rio Danúbio, que nasce na Floresta Negra e desemboca no mar Negro, conta com muitas lendas, costumes e histórias dessa culinária local. A maioria das cidades fazia parte do Império Austro húngaro, um dos mais suntuosos da Europa com seus castelos de contos de fadas e suas princesas cobertas de joias. A influência turca é evidente e as iguarias orientais como o gengibre trouxeram pitadas de sofisticação para essa culinária já opulenta.

Essa receita é a clássica, mas existem muitas outras que são sempre usadas no Natal nos Estados Unidos. Os norte-americanos gostam de fazer em forma de bonequinhos para pendurar na árvore ou mesmo para fazer a casinha de Hans and Gretel (João e Maria).

Os formatos e as cores são por sua conta. O fondant (cobertura) com Frisco dá um toque especial com suas colorações e sabores.

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024