Receitas

Medalhões de mignon com café

A velha expressão italiana “Dolce far niente”, que ressoa em meus ouvidos desde a infância, é a arte de não se fazer nada. Se fizéssemos uma pesquisa do que significa essa expressão para cada um de nós, aposto que existem respostas dispares: estar de pernas para o ar numa praia deserta, escalar a Pedra da Gávea, fazer mochilão. Ler/ver um bom livro/filme, olhar vitrines, jogar videogame…enfim essa lista é interminável. Um dos meus delírios de não fazer nada é assistir programas de culinária. Desde os chefs mais respeitáveis e sofisticados até os bem trash, onde a comida parece um “vomitão de jacaré”. Tudo me diverte.

Você pode pensar que eu sou workaholic (viciada em trabalho), não é? Sou mesmo, confesso. A linha que delimita o relaxamento e meu trabalho é tênue e isso é algo que me orgulho bastante. Na realidade, me considero uma “workaholic holística”, pois encontro pérolas para meu trabalho durante as horas de pernas para o ar e sempre me divirto bastante durante a imersão no trabalho.

Essa receita, por exemplo, apareceu num momento de total relaxamento em frente a TV. Sei que é de um chef de um café famoso em Miami e que não me dei ao trabalho de anotar o nome, afinal, estava no modo dolce far niente, mas a receita grudou no HD de meu cérebro automaticamente. Ela é ótima e dá pra guardar de um dia para o outro. Fica até mais gostosa!

 

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024