Receitas

Ovos marmorizados

Esses ovos são um exemplo da nova culinária chinesa feita com chá, que é um dos mais antigos ingredientes consumido no país. Minha nora, que está sempre na retaguarda em minha incessante busca por receitas, muitas vezes na vanguarda, deu-me de presente um livro com 100 receitas de chá como ingrediente com a esperta ressalva: “Stela, quase tudo que vai bem com chá fica ótimo com café”. Fato que concordei plenamente.

Essa receita de ovos marmorizados, criada a princípio com chá e molho de soja, recriei com café e ficou bem interessante no visual e sabor. Pensei em esperar a Páscoa para postar a receita, pois é bem divertida para preparar com a criançada e por ser doce, um fator positivo ao paladar infantil. Mas achei que final de férias também seria interessante ter algo lúdico para abrandar a fúria da criançada no começo das aulas.

O sabor é bem inesperado. Você pode substituir ou incorporar o gengibre por cravo e canela. Vai de seu gosto. Mas a confecção é bem divertida e o resultado admirável! Aposto que os pequenos vão adorar descascar e descobrir esse jeitinho jurássico dos ovos. Não parece mesmo de dinossauro?

 

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024