Receitas

Pipoca doce com Frisco

Férias. É bom inventar algo para se fazer com as crianças, ou mesmo para comer diante da TV nos dias frios. Implico um pouco com o som dos “pipólotras” de cinema. Evito as salas de Shopping, onde inevitavelmente alguém estará “roendo os dentes” com pipocas, principalmente em filmes de suspense.

Hitchcock, cuja melhor receita era o suspense, tinha uma brincadeira memorável: quando entrava num elevador, esperava que ele enchesse e começava a falar com seu interlocutor: “É claro que havia uma imensa poça de sangue no chão e as suas roupas estavam ensopadas- oh! Era uma cena horrível…bem você pode imaginar…” as pessoas no elevador ficavam sem respirar… e ele prosseguia…” Sangue por todo lado!” e quando o elevador chegava ao fim de sua linha, as pessoas relutavam ao sair ávidas para saber o final da história que ele deixava magnificamente em suspense.

Era o que ele chamava de – “suas histórias de elevador”. Tentei algumas vezes, em elevadores apinhados de gente, confesso que foi bem divertido. Você pode surpreender seu interlocutor, tornando o espanto mais real. Lí esse relato no livro “Afinal, quem faz os filmes” de Peter Bogdanovich, que entrevista 16 cineastas que ele considera mais importantes desde a criação do cinema. Se você é um ser cinéfilo como eu, não deixe de se surpreender com as histórias de quem fez a história do cinema. E enjoy essa receita de pipoca sem incomodar o desconhecido ao lado.

 

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024