Estudantes criam café comestível

Para solucionar a questão “Por que não podemos comer nosso café?”, Johnny Fayad e Ali Kothari, dois estudantes de Massachusetts (EUA) criaram o que podemos chamar de café comestível. Basicamente, a invenção é uma espécie de barra de cereais que contém a mesma quantidade de cafeína que um espresso e tenta aliar mais praticidade na hora em que precisamos de energia.

A ideia surgiu da necessidade: os dois amigos acordavam atrasados para as aulas e não tinham nem tempo de comer… Ou, muito menos, de tomar seu café. Assim eles resolveram criar uma alternativa, digamos, mais prática, o CoffeeBar.

Cada barrinha também conta com uvas passas, aveia e manteiga de amendoim, ingredientes naturais e que aliam ainda mais benefícios ao alimento. Além disso, cada produto contém cerca de 102mg de cafeína: “Não estamos tentando acabar com o café. Estamos tentando ser a segunda xícara da bebida”, dizem.

O processo de produção envolve a infusão das barrinhas no café espresso, dando a barrinha as principais características da bebida. Mas, a forma com que eles preparam a receita é segredo da marca.

O CoffeeBar está em campanha no site Kickstarter, na tentativa de levantar fundos para a sua produção em larga escala. Por enquanto, o produto ainda não é comercializado e será provado em primeira mão por quem contribuir com o projeto.

Nós adoramos a ideia. Não que iriamos largar nosso amado café, mas seria uma ótima alternativa para aqueles dias cheios de reuniões, planilhas e textos…

Afinal, por que não podemos comer nosso café?

Por: Lucas Tavares

Escrito por Mexido de Ideias em Saúde