Bolsa feita com embalagem de café

sacolaPOST   Bolsa feita com embalagem de caféQue tal aprender como fazer uma ecobag (sacola ecológica) 100% sustentável e com custo zero? Encontrei uma forma de economizar na compra de sacolas retornáveis e ainda aproveitar os sacos de café que normalmente vão para o lixo depois de vazios. Na realidade, foi a artesã Marlene Moraes que nos ensinou como produzir bolsas com embalagens de café. Curioso?

Para fazer basta reunir 30 embalagens de café de 250 gramas higienizadas e costurá-las em jogo de duas. Isso fará com que a bolsa fique mais larga ou não. Vale lembrar que a quantidade de embalagens pode variar de acordo com o tamanho de sua sacola.

Depois de fazer as duas laterais, emende-as até formar a bolsa. O acabamento é feito com viés (que pode ser de materiais sintéticos ou de tecido). Esta fase exige atenção especial, pois ela pode enrugar e deixar a bolsa com deformidades. Coloque as alças e pronto! Sacola retornável cafeinada no capricho!

De acordo com Marlene, outros itens como porta copos e jogos americanos também podem ser produzidos. O segredo é ser criativo! A artesã, que trabalha com artesanato desde seus 12 anos, garante que qualquer tipo de embalagem de café pode ser usado neste artesanato. Basta que ela seja resistente.

Se você gostou da ideia, mas não tem tempo para colocá-la em prática, Marlene pode enviar seus produtos. Basta enviar um e-mail (marleneneves22@hotmail.com) e fazer sua encomenda.

Esta é uma ótima solução para evitar que as embalagens de seu café vão para o lixo e ainda ajuda na hora das compras!

Saiba mais sobre artesanato no mundo do café aqui.

Escrito por em Dicas Práticas

Tags: , , , , , , ,

Deixe seu comentário

Keila bastos:

Q linda e ecológica bolsa! D. Marlene está de Parabéns!!! Keila Bastos

ELIANA BRAGA:

Ah adorei viu, mas acho que deveria ter o passo a passo, não sei nem o que é viés e nem dá pra ver dos lados como ficou, que pena gostaria muito de fazer mas acho que faltou mais informação..

    @mexidodeideias:

    Olá Eliana!! Você tem toda razão. Estou tentando dar um jeitinho de fazer um vídeo sobre isso. Vamos torcer para dar certo! Confesso que tenho dificuldades de achar um artesão pertinho da gente para produzirmos este vídeo com o passo a passo. Enquanto este programa não fica pronto, sugiro que você confira alguns de nossos programas. Temos dicas e tutoriais bem bacanas - http://www.mexidodeideias.com.br/index.php/cat/tv... Obrigada pela dica!

    marlene:

    artesã Marlene Moraes, está disponivel para tirar qualquer dúvidas até mesmo fazer um vídeo como o passo a passo.

« Voltar



Receitas


Receba nossos posts por email!

SEU EMAIL:





Histórias em xícaras

Queremos conhecer a sua xícara e contar sua história. Participe do nosso museu!

Envie sua foto
Sobre o Mexido

Um cantinho gostoso para tomar um bom café e testar uma boa receita. É isso que o Mexido de Ideias quer oferecer para seus leitores. Em nosso cardápio, temos informações expressas para quem não tem tempo; cappuccinos de curiosidades para amantes da bebida e muita troca de experiências para aqueles que dispõem de tempo para saborear uma boa xícara de café e ver a hora passar.

Conheça toda a equipe
Arquivo de posts