Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Coffee Science – a revista científica da cafeicultura

Poucos a conhecem, mas a revista Coffee Science se dedica à estudos para melhorar cada vez mais a cafeicultura. Leia e compartilhe!

Você sabia que existe uma revista dedicada exclusivamente à pesquisa do café? Minha descoberta é recente, mas a notícia já é bem antiga. A Coffee Science, que já está em sua sétima edição, é publicada a cada quatro meses nas versões impressa e digital. O melhor de tudo é que ela tem distribuição gratuita, ou seja, a informação está disponível para todos!

Para quem nunca viu a publicação, clique aqui para ler os artigos mais recentes. Lá, vocês encontrarão estudos sobre as diferenças regionais do cultivo de café no Brasil e sobre meios alternativos no controle de doenças do cafeeiro, por exemplo. Esses são apenas dois dos inúmeros artigos disponíveis, que exploram o desenvolvimento da cafeicultura nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciência dos Alimentos e Ciências Sociais Aplicadas.

Criada por pesquisadores do Consórcio Pesquisa Café, a publicação é editada pela Universidade Federal de Lavras (Ufla) e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e do Polo de Excelência do Café (PEC/Café). Se você quiser colocar a leitura em dia, a Embrapa Café – que coordena o programa de pesquisa do Consórcio – disponibiliza as edições antigas aqui.

Com este achado, também descobri que existem cerca 45 instituições que se organizam numa “força tarefa científica” dedicada à cafeicultura. Quem imaginaria, não é mesmo? Mas isso é assunto para outro post.

2 respostas para “Coffee Science – a revista científica da cafeicultura”

  1. ines Salete Balansin disse:

    Boa noite,tudo bem com vocês? eu trabalho em uma cafeteria e gostaria de receber esta revista na minha casa tem como mandar?ficaria muito feliz em ter ela nas minhas mão e se possivel as mais antigas ok?espero sua rsposta?
    um abraço a todos.
    obrigada
    Ines Salete Balansim
    meu faca;ines_salete@hotmail.com

    • kellystein disse:

      Olá Ines, tudo bem?
      Não somos responsáveis pela revista, por isso, fica inviável enviar a publicação para você.
      Este post foi publicado para divulgar o trabalho que os pesquisadores organizam nesta revista.
      Nossa sugestão é que você entre em contato com os responsáveis por ela e peça o seu exemplar.

      Boa sorte!
      Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *